A feltragem, tanto seca como molhada é feita pela compactação de várias camadas de lã. Conforme o resultado final que desejamos, dispomos as fibras e vamos compactando. O que está embaixo define o que está em cima.
Como começamos? Na feltragem seca, começamos por uma base que nos possibilite o formato final. Queremos fazer um quadrinho, tecemos um tecido bem entrelaçado para o fundo. Queremos um ovo, começamos enrolando a lã em formato de bola. Queremos um bicho articulado, fazemos um esqueleto de arame maleável.
Nas oficinas da Fios e Lendas sempre começamos da mesma forma, apresentamos o material e os fundamentos necessários para elaboração da peça escolhida. Depois vamos trabalhando a lã, camada a camada, até alcançarmos o resultado pretendido.
Assim, assim!