Exposição CONTOS DE VESTIR agosto

Dias 9 e 10 de AGOSTO de 2013, exposição da CONTOS DE VESTIR

fioselendas_contosdevestir

l_contosdevestirpor

Érika Li

Porque brincar é muito mais do que você imagina.

 Fantasiar-se é uma grande diversão para crianças de todas as idades.

Elas vivenciam aquele mundo imaginário e logo se transformam em fadas, heróis, monstros, princesas e príncipes.

A Contos de Vestir – com suas belas fantasias –, surgiu para enriquecer esse universo mágico da imaginação, contribuindo para o desenvolvimento natural e espontâneo das crianças. Com vestidos esvoaçantes, saias fartas, capas medievais; a criança literalmente libera sua rica imaginação, podendo ser o que ela quiser, com a liberdade de vivenciar diversos personagens.

Brincar de se fantasiar

Estimular as brincadeiras imaginativas com as fantasias é muito saudável para as crianças, pois é uma forma que elas têm de se relacionar com o mundo.
Para elas, a realidade e a imaginação são um mundo único, e é onde ela se sente totalmente à vontade. 

 Por que os Contos de Fadas

Os Contos de Fadas têm uma qualidade muito importante: são sempre atuais por nos remeterem às nossas próprias vivências, nossos desafios e conquistas. Por isso, as crianças intuitivamente amam se fantasiar, para vivenciar essas facetas da nossa personalidade. 

Segundo Rudolf Steiner, o criador da Antroposofia, “os Contos de Fadas são um tesouro espiritual da humanidade. Fruto de vivências primordiais da existência humana, sua atuação tem um efeito inconsciente da alma ao resgatar, por meio de imagens significativas, o longo percurso do amadurecimento humano na Terra.

Por esse motivo, pessoas de todas as épocas – principalmente crianças – sempre reconheceram neles, embora de modo inconsciente, algo afim com sua própria alma. Como um autêntico alimento anímico, o conto de fada sacia a fome interior durante a vida inteira – pois seus reis, príncipes, princesas, anões e gigantes, correspondem a profundas realidades internas de todo ser humano.”

  A marca Contos de Vestir

Surgiu há um ano e meio, buscando se apropriar dessas qualidades contidas nos Contos de Fadas, primeiramente com a criação da capa medieval, uma peça farta – que as crianças amam-, confeccionada em veludo ou cetim, que acolhe e envolve toda a criança. 

Depois vieram os vestidos, também fartos, esvoaçantes, tão desejados na infância; e a linha foi crescendo com várias fantasias para meninas e meninos, além dos diversos acessórios. 

Desde o lançamento, a marca já esteve presente na N Magazine, Revista Pais & Filhos, Revista Cláudia, Veja São Paulo, dentre outros veículos de mídia impressa e eletrônica; e hoje pode ser encontrada em lojas de roupas e brinquedos na Vila Madalena, Campo Belo, Santana e Perdizes, em São Paulo; e em Belém, no Pará, e  Praia do Forte na Bahia. 

O nome Contos de Vestir sugere muito mais do que “vestir uma fantasia”, mas sim vivenciar o brincar, permitindo que a criança incorpore com aquela peça, um ou mais personagens com suas qualidades intrínsecas, com total liberdade. E o grande diferencial da marca é levar para a brincadeira peças ricas e muito confortáveis, feitas com tecidos de qualidade, com excelente acabamento interno, com muito cuidado, amor e carinho.  

  Afinal, brincar é muito mais do que você imagina!

Érika Li

01compre as fantasias na Fios e Lendas pelo mesmo preço

do site da Contos de Vestir:

http://www.contosdevestir.com.br/