Advento

Os Anjos do Advento

Lenda Russa

Parte 1 – O anjo azul
Deus reuniu os seus anjos e escolheu entre eles aqueles que iriam preparar o planeta anunciando a vinda de seu Filho.
O primeiro Anjo tinha as asas azuis.
Voando em meio à escuridão mais profunda, adentrou a esfera da Terra e uma onda azul luminosa atravessou a crosta terrestre colorindo as pedras, formando uma plataforma que começou a brilhar e irradiar luz para os quatro cantos do universo.

maquina 111
1º domingo de advento: forrar o lugar escolhido para o presépio com um tecido “azul profundo” e colocar pedrinhas brilhantes sobre ele. O Reino Mineral é o primeiro a ser preparado para a chegada do menino celestial. Quando a criança participa da montagem do Presépio sente-se muito feliz compartilhando suas próprias pedrinhas, conchas e preciosidades.

Parte 2 – O anjo verde
O segundo anjo tinha as asas verdes.
Assim que sua luz tocou a Terra, todos os tons de verde formaram um lindo tapete aquarelado. Flores rebentaram por todos os lados e folhas se agitaram nos ramos das árvores como borboletas. Cada onda de luz verde foi acompanhada do murmúrio dos regatos e do eco estrondoso das cachoeiras.O zunir dos ventos anunciou aos quatro cantos do mundo a vinda da criança divina.

maquina 139

2º domingo de advento: o presépio recebe agora as preciosidades do mundo vegetal: sementes, plantinhas, flores. Saia com a sua criança e colete apenas o que a natureza já descartou. Observe, refine o seu olhar, perceba o que a natureza nos oferece nessa época.
Um tecido leve, azul bem clarinho é incorporado ao chão, formando um lago sereno. A natureza se enche de novas cores e aguarda.

Parte 3 – O anjo amarelo
O terceiro anjo tinha as asas amarelas. Ele recebeu um raio de luz do Sol. Quando chegou à Terra, os pássaros encantados com aquela luz se enfeitaram com penas brilhantes e começaram a cantar e a dançar. As borboletas voaram agitadas e os raios de luz fizeram lindos desenhos em suas asas. Os bichos dos quatro cantos do mundo, curiosos, queriam saber quando chegaria a criança celestial. Todos se aqueceram com a luz e se enfeitaram, cada um a seu modo.

maquina 1353º domingo de advento: um leve tecido amarelo é agora incorporado ao presépio, ao fundo. Os animais vão chegando: a vaquinha é colocada no estábulo. Ovelhas e bichinhos pequenos aguardam a chegada de Jesus.
Maria e José estão a caminho, com o bom burrinho.
As crianças adoram trazer os seus bichinhos para o presépio. Não se preocupe com a proporção das peças. Todos são curiosos e querem participar!

Parte 4 – O anjo vermelho
O quarto anjo tinha as asas vermelhas. Ele recebeu diretamente de Deus a chama vermelha, para iluminar os corações humanos, anunciando uma nova era para a humanidade na Terra, a era do amor e da fraternidade.

lojaanjo 016Em nosso presépio, os pastores se aproximam. Maria e José estão quase chegando. Nos quatro cantos do mundo os corações se enchem de luz, esperança e amor!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.