Hoje é dia de Preguiça

1preguiça

Comecei a postar minhas Capivaras no dia 1° de janeiro, com a intenção de fazer 365 durante 2020, repetindo a façanha dos 365passarinhos. Distraída, nem me dei conta de que 2020 é Ano Bisexto, até ser alertada por uma amiga.

Sempre tento encarar os problemas como oportunidades para dar mais um passo… Assim, resolvi manter as 365capivaras e acrescentrar 1preguiça, a preguiçabissexta.

Bicho-Preguiça ou Preguiça é um animal da ordem dos Xenarthras assim como os Tamanduás e os Tatus.

Originárias da América do Sul, podem ser encontradas da América Central até o norte da Argentina.

São solitárias, alimentam-se de folhas e frutos. Animal de metabolismo lento e temperatura corporal baixa, caracteriza-se por movimentos lentos. Tem hábitos noturnos. Mansas e simpáticas, são caçadas com muita facilidade.

Ao contrário da nossa amiga capivara que não consegue olhar para trás, sem virar o corpo todo, a preguiça pode girar muito o pescoço. Conveniente para quem vive em árvores e precisa alcançar folhas suculentas, sem muito esforço!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.