Novo Ano!

2019 foi um ano de urgências! Muitas novidades impensáveis no campo da política, educação, comunicação, meio ambiente, artes… Enfim, da vida.

O impensável passou a fazer parte do dia-a-dia, trazendo urgência. Urgência de atitudes, de resistência, de reação!

Vou falar apenas da nossa relação com a natureza. 2019 foi cruel e certeiro em destruir, explorar e matar. Mas, quem é este Senhor 2019 com tanto poder? Precisamos nos colocar na História… Acontece há muito tempo e há muito tempo nos omitimos.. Morreu o Rio Doce e ficamos assistindo pela TV a lama chegar ao mar. Fomos lá com os nossos corpos barrar tamanha destruição? Usamos a nossa voz para exigir providencias? Poucos foram, eu não fui… Como seria se tivéssemos ido? Aconteceria novamente em Brumadinho? Haveria incêndio criminoso na floresta? Nossos índios seriam perseguidos e assassinados? Alguém teria coragem de falar em caça a animais silvestres?

Não temos respostas para tais suposições. A História não admite o se… Mas podemos pensar nos resultados de nossas omissões…

Quando não escolhemos os nossos caminhos eles são escolhidos por terceiros, por sistemas, corporações. E seguimos achando que não somos parte da lama.

É urgente!

Então estarei aqui, no Facebook, Instagram, YouTube, o ano todo, chamando a atenção com a minha arte. Pensei em repetir os #365passarinhos, mas resolvi escolher outro bicho.

Serão #365capivarase1preguiça

Sim, capivaras! Para falarmos de diferenças, de vida comunitária, de cooperação entre espécies e reinos. Da água, da terra, de biomas! E da urgência de nos unirmos para preservar a vida, toda vida, qualquer vida!

Feliz 2020!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.