Um bom começo.
Sempre que me perguntam por onde começar, na arte da feltragem com agulha (needle felting), a minha responta é sempre a mesma: comece com uma bola.
Para fazer uma bola precisamos aprender o correto posicionamento da agulha, é uma peça estruturada na agulha. Aprendemos fundamentos importantes para avançarmos na arte da escultura feita só de lã. Outro aspecto é o contato com a lã, a observação da fibra. Na bola usamos as fibras de diversas formas: em fita, tecido, aberta e fechada.
Podemos fazer bolas, bolinhas e bolões, mas também podemos fazer outras peças, com base esférica, como o OVO ou o PASSARINHO.
Na nossa próxima Oficina aqui na Fios e Lendas, no sábado, 11 de Fevereiro, faremos um Ovo Decorado. Iniciantes são bem vinhos. Quem faz o ovo no sábado, pode tranquilamente fazer o COELHO no domingo.Já pensou em fazer você mesmo(a) lindezas para a Páscoa?
Veja a agenda e formulário de contato depois da foto.
Próximas Oficinas, agenda sujeita a alterações. Todas as oficinas são presenciais, em Perdizes, São Paulo, das 10 as 17h, com intervalo de 1h para almoço. Facilitadora: FÁTIMA RODRIGUES. Idade mínima para participar, 18 anos.
Investimento por Oficina: R$ 190,00 (inclui todo material necessário para elaboração da peça). Pagamento antecipado para reserva da vaga.
Para informações, favor preencher o formulário abaixo: