Saturno e nós

2017 está nascendo e sobre ele estamos colocando pesos imensos. Acreditamos que precisamos ser redimidos e nos agarramos a toda e qualquer crença que nos dê a esperança de que esta salvação virá de fora, seja de um planeta com fama de “sério” ou de alguma divindade vingativa e cruel, que punirá os outros, deixando livres os nossos caminhos.

Tenho visto SATURNO passando por diversos sacrifícios e venho aqui, falar um pouco de Astrologia, um pouco de nós mesmos. Se encararmos as qualidades planetárias de forma séria, encontraremos energias que , desde tempos remotos, são associados a determinados planetas. Essas energias não são boas ou más, apenas SÃO. Como a chuva é apenas chuva.

SATURNO é o Senhor do Tempo, dos processos de longa duração. Associado a trabalho, estruturas e responsabilidades. Um campo semeado com boas sementes, cuidado, nutrido, com o tempo dará bons frutos. Processos são processos, precisam de tempo, semeadura, nutrição. A evolução humana é lenta. Vivemos tempos difíceis, sim. 2016 foi pesado, com certeza; mas outros anos também foram.

2016 também viu nascer trabalhos lindos! Outros, que já lutam há muito tempo, conseguiram se manter. O Bem trabalha silenciosamente, não sai no jornal! Quantas horas, dias de 2016 você dedicou ao bem?

Vou ficar com apenas um dos atributos de SATURNO, a CONSOLIDAÇÃO, e propor uma reflexão e uma prática.

Se SATURNO consolida processos, em quais qualidades nossas trabalharemos, o que nutriremos em 2017? Seremos os chatos resmungões apontando todo o mal ou arregaçaremos as mangas e dedicaremos o nosso tempo construindo o bem? A que tipo de processo nos dedicaremos? O que queremos ver consolidado no Mundo?

A prática que proponho é muito simples: a partir de agora, em qualquer situação, diante das respostas habituais, pare, e com responsabilidade, pergunte-se como você pode, naquele momento, ser mais gentil. Só isso. Em 2017, sejamos gentis!

Excelente início de Ano para Todos!

Fátima Rodrigues

saturno

 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.