Recebi hoje a visita de Franz Rotermund e conversamos sobre seu novo produto: o kit de lã para feltragem Nossas Peles.
“Quando me pediram cores de pele para feltragem, a minha primeira pergunta foi: – qual pele? É impressionante a multiplicidade de cores de peles que temos no Brasil e o primeiro desafio na formação do Kit, foi a escolha de uma parte destas cores..”
O Empresário se dedica pessoalmente ao processo de tingimento das lãs, que envolve questões técnicas como desenvolver as tonalidades desejadas, conseguir uniformidade e fixação. Tudo isso mantendo a integridade e maciez da matéria prima.
“Quando tingimos pequena quantidade de lã artesanalmente, o processo é custoso e inevitavelmente influencia a formação do preço do produto final. Meu desafio atual é conseguir custos mais baixos e consequentemente preços melhores. Tenho esta preocupação e meta em todos os produtos do Atelier: manter a qualidade, regularidade e preço justo.”
Franz terminou a conversa me contando que vai trabalhar com lã mais fina, de fibra mais longa para o Kit Nossas Peles, o que vai facilitar e valorizar muito o processo de elaboração das peças.
Eu aqui super feliz, já imaginando as crianças de todas as cores que farei hoje.
Conversa com Franz Rotermund, do Atelier de Bonecas EVI
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado EVI, feltragem. lã pele, Franz Rotermund, lã. Guardar link permanente.