Mandalas, a oficina, o convite…

“Mandala, do sânscrito “círculo”, é uma representação geométrica da relação entre o Homem e o Universo, desde o micro ao macrocosmo, ou seja uma conexão com a Unidade

Elas estão presentes nas expressões artísticas, religiosas, terapêuticas, dos povos orientais e ocidentais, primitivos ou não.

A mandala, com todas as suas formas, cores e símbolos é uma estrutura universal, existe em essência, além do tempo e espaço, tão velha quanto todos nós, tão antiga quanto a criação – ela é a Terra, o oceano, a gota d’água, a célula, o ovo, o cristal, o átomo.

Realizá-las, através de várias práticas, é fazer ” um caminho de volta ao centro”.

Não nos propomos a expor o tanto que há sobre a Mandala, mas sim, convidá-los, através de uma prática com os fios e a esfera, a experienciar um brinquedo em torno de um centro cheio de energia, que é a mandala interior –  um presente, se você deixar fluir sua imaginação, sem preocupação com o intelecto. Sua execução poderá conter falhas técnicas; aceite-as e deixe que a vivência desse movimento o leve a um processo de conscientização, expressão e quietude. ”

Tania Martins Costa

resbola 008

informações e inscrições: https://fioselendas.com/presepio_oficina_feltragem/feltragem_ceramica_mandala_pascoa/

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.